CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

7.6.09

Uma questão de Timing

" E assim, há muitas pessoas que continuam a não respeitar esta elementar regra - a da colheita no tempo certo -, convencidos de que estão a tempo, de ainda poderem apanhar maçãs em Fevereiro. Não podem. Há um tempo para tudo e se não apanharmos o que ele nos dá na altura certa, nada retiramos dele. Falharemos o timing ou pura e simplesmente deixá-lo-emos passar como se estivéssemos de boca aberta, na janela do carro, a ver um palácio muito bonito. E depois disto, quando passamos, quando percebemos o que ficou para trás, é que entendemos que o timing era aquilo. E era tão simples de entender. Pelos sinais que nos faziam, pela forma como nos olhavam, por aquilo que nos diziam. Tão simples de entender, caramba! E nós ali, numa espécie de gaguez mental que nos retrai em vez de nos fazer ir em frente.
E o mais curioso é que havíamos entendido tudo desde o início, mas achámos que ainda não era o timing certo, que ainda precisávamos de mais uma prova ou outra que isto não é assim, mais um jantar, mais um cinema, mais umas férias que eu depois quando vier decido, mais uma carta, um telefonema, uma mensagem cautelosa que eu não tenho a certeza, mais um dia a seguir a outro, mais uma semana em que não nos vemos, mais uma semana em que nos vemos sem nos ver, até ao dia em que percebemos, que perdemos todo o "Timing" que até aí nos unia."
by Fernando Alvim in 50 Anos de Carreira

5 Voltinhas:

Abobrinha disse...

E depois há quem realmente não queira mesmo saber de nada. E não queira saber de apanhar maçãs quando as pode comprar no super-mercado.

Bloguótico disse...

No que toca a timing's, não sou o melhor entendido na matéria, acredita!!!

Bijou disse...

E dá vontade de dizer:

"Era fácil de entender..."

Beijocas ;)*

Tisha disse...

Abobrinha: Quer-se dizer... para tu as comprares no supermecado, alguém teve que as apanhar no timing certo :P

Bloguótico: Tu e a maioria dos Homens :D

Bijou: ;)

Abobrinha disse...

Tisha

Quando deixei este comentário havia um contexto. O contexto mantém-se, mas eu deixei de querer saber.

O que eu queria dizer é que a frescura de uma maçã apanhada da árvore no tempo certo não é o mesmo que apanhar uma maçã em espírito ausente do super-mercado. E tanto fazia se fosse golden de calibre 1 como 2. E também se fosse pink lady vinda da China... também dava! De qualquer modo, era mesmo só para dar ao dente e manter-se vivo e não para apreciar e ser nutritivo.